Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Federer vence Schwartzman e vai as oitavas no Masters 1000 de Xangai

O primeiro jogo do suíço Roger Federer no circuito da ATP desde o US Open foi marcado por algumas falhas, um começo meio lento e no fim uma vitória sem grandes sustos diante do argentino Diego Schwartzman, que acabou superado pelo número 2 do mundo em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4, em 1h35 de duelo.

Classificado para as oitavas de final no Masters 1000 de Xangai, o suíço terá pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que manteve o embalo após sair do quali e venceu a segunda na chave principal, desta vez deixando pelo caminho o espanhol Feliciano López com parciais de 7/6 (7-4), 1/6 e 6/4. Federer venceu todos os quatro duelos anteriores contra o próximo rival.

A agressividade de Federer lhe rendeu 21 pontos a mais em bolas vencedoras, terminando o jogo com 38 winners contra 17 do argentino, só que isso também fez o suíço cometer mais erros não forçados. Ao todo ele desperdiçou 25 pontos, sendo 13 de backhand e 12 forehand, enquanto que do outro lado, Schwartzman terminou com 18 no total.

Nenhum comentário: