Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Brasil é dominado pela Rússia e perde a primeira no Mundial de handebol

Atual campeã olímpica, a Rússia confirmou seu favoritismo e bateu o Brasil pela terceira rodada do Grupo C do Mundial da Alemanha. Reformulada, a seleção foi presa fácil para as russas, sempre esteve atrás do placar e acabou conhecendo sua primeira derrota: 24 a 16 em partida disputada em Oldemburgo.

O resultado, até certo ponto esperado pela qualidade das rivais e pelo início de um trabalho visando Tóquio 2020, não muda muito a situação brasileira na chave. Mais cedo, o Japão venceu Montenegro e embolou a situação. Assim, nas duas próximas rodadas, as meninas precisam vencer para ficar ao menos com o quarto lugar para assim ir às oitavas de final.

A goleira Elena Utkina foi eleita a melhor jogadora em quadra. As meninas tiveram apenas 30% de aproveitamento nos arremessos contra a Rússia. Samokhina, com seis gols, foi a artilheira do duelo.

Nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), o Brasil encara a Dinamarca na penúltima rodada da primeira fase. A partida é importante para a seleção na busca por um lugar nas oitavas de final.

Nenhum comentário: