Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 10 de dezembro de 2017

Com gols de Messi e Suárez, Barça vence Villarreal e mantém vantagem na liderança

O Barcelona segue invicto e isolado na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, pela 15ª rodada da competição, a equipe catalã fez 2 a 0 no Villarreal, fora de casa. Os gols, já no segundo tempo, foram de Suárez e Messi.

Pressionando, os catalães quase marcaram aos 22, quando arremate de Suárez beijou a trave de Asenjo, mas não entrou. A insistência gerou efeito quatro minutos depois. Aos 26, após boa tabela, o uruguaio driblou o goleiro e colocou nas redes, para enfim abrir o marcador.

Aos 37, veio o golpe final. Após saída errada da defesa, Messi ficou com a bola na entrada da área, tirou dois zagueiros do lance e, na cara de Asenjo, não desperdiçou a chance de ampliar: 2 a 0.

O triunfo fez o time de Lionel Messi manter a vantagem de cinco pontos na ponta da tabela, agora com 39, contra 34 do vice-líder Valencia. O Villarreal, com 21, segue em sexto, apesar de não vencer há quatro partidas.

Na próxima rodada, os comandados de Ernesto Valverde jogam em casa, no domingo, diante do Deportivo La Coruña. O Villarreal, por sua vez, encara, no mesmo dia, o Celta, em Vigo, tentando encerrar série de jogos sem vitórias.


Nenhum comentário: