Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 10 de dezembro de 2017

Ederson salva no fim, City vence clássico com United e abre 11 pontos de vantagem

Dois times, duas ideias de futebol, dois treinadores conhecidos por sua rivalidade, um clássico e triunfo de quem buscou mais o gol durante 90 minutos. Foi desta forma que o Manchester City superou o United por 2 a 1, em pleno Old Trafford, e se isolou ainda mais na liderança, abrindo 11 pontos de diferença sobre o rival, chegou a 14 vitórias seguidas no Campeonato Inglês e segue quebrando recordes.

Em um duelo bastante disputado e com tempos bem distintos, o clássico foi marcado por gols proveniente de falhas individuais. No primeiro tempo, David Silva aproveitou a sobra de uma disputa aérea para abrir placar. Pouco depois, Rashford empatou aproveitando uma falha individual de Delph. No início da segunda etapa, Lukaku chutou a bola contra o próprio companheiro de deixou Otamendi em plenas condições de recolocar o City na frente.

O United tentou reagir. Mourinho lançou Mata e Ibrahimovic, mas cedia muitos espaços. O City desperdiçou vários contragolpes e quase viu sua vitória ir embora. Aos 39 minutos, Lukaku recebeu na pequena ára e chutou no rosto de Ederson, que ainda fez grande defesa no rebote de Mata. A vitória do City estava decretada.

Nenhum comentário: