Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Messi finda jejum contra o Chelsea, ofusca Willian e garante empate do Barça

O brasileiro Willian tinha tudo para ser ‘o cara’ do duelo entre Chelsea e Barcelona em Stamford Bridge, na noite fria de Londres dessa terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O meia revelado pelo Corinthians acertou duas bolas na trave e marcou um belo gol. Mas, um erro juvenil na saída de bola de seu time concedeu a Messi a oportunidade inédita de marcar um gol em cima dos Blues. 

E o argentino não desperdiçou. O empate de 1 a 1 faz com que os espanhóis joguem até mesmo pelo 0 a 0 no Camp Nou, dia 14 de março. Resta aos ingleses vencer ou arrancar uma nova igualdade na Cataluña com placares acima de 2 a 2. Só a repetição do 1 a 1 leva a definição à prorrogação. 

As propostas de Ernesto Valverde e Antonio Conte ficaram bem claras desde os minutos iniciais e também foram bem aceitas pelos jogadores em campo. Os visitantes, como sempre, primavam pela posse de bola. Por outro lado, os donos da casa não faziam questão disso e preferiam ser mais incisivos. Dessa forma, a questão era descobrir quem seria mais efetivo dentro da sua estratégia.

Nenhum comentário: