Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Primeira semi do Rio Open terá Schwartzman e surpresa chilenas Jarry

A primeira semifinal do Rio Open já está definida e não terá um grande nome sequer, pelo contrário, terá o baixinho Diego Schwartzman, responsável pela eliminação do francês Gael Monfils nas quartas de final. O argentino enfrentará o chileno Nicolas Jarry, principal surpresa do torneio, que tirou o uruguaio Pablo Cuevas nesta sexta-feira.

Na partida que abriu o dia nas quadras do Jockey Club Brasileiro após 45 minutos de atraso por causa da chuva, Cuevas não conseguiu fazer valer a condição de sétimo favorito e acabou superado pelo rival chileno de 22 anos e atual 94 do mundo, que em 1h23 de partida derrubou o campeão de 2016, anotando parciais de 7/5 e 6/3.

Já o segundo jogo do dia teve reviravoltas aesar de também ser definido em dois sets. Tanto na primeira parcial como na segunda, Monfils teve uma quebra de vantagem, mas em ambas não conseguiu administrar a dianteira até o fim, permitiu a reação de Schwartzman, que superou o francês pela primeira vez em dois encontros com parciais de 6/3 e 6/4.

Nenhum comentário: