Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 22 de abril de 2018

Campeã e vice do US Open garantem Estados Unidos na final da Fed Cup

Depois de um sábado de equilíbrio, Sloane Stephens e Madison Keys não deram bola para o saibro coberto escolhido pela França e recolocaram os Estados Unidos na final da Fed Cup. Atuais campeões, o time norte-americano vai em busca do 19º troféu na competição por países do tênis feminino. Com os dois triunfos, as americanas eliminaram a equipe da França por 3 a 2.

Stephens, que havia feito dois sets muito duros no sábado contra Pauline Parmentier, foi desta vez impecável e arrasou a número 1 local Kristina Mladenovic, anotando 6/2 e 6/0. A capitão Kathy Rinaldi optou então por substituir CoCo Vandeweghe por Keys e deu certo: em dois sets duros, ela marcou 7/6 (7-4) e 6/4, dando o ponto decisivo. 

A final será contra a equipe da República Tcheca, também um dos países com mais conquistas da Fed Cup. As tchecas passaram da semifinal ao derrotarem em Stuttgart o time da Alemanha. As americanas jogarão a grande decisão fora de casa e tentarão manter o bom desempenho para conquistar mais uma vez a principal competição de países do tênis feminino. No ano passado, os EUA venceram as tchecas na semifinal, em Tampa. Os jogos acontecem nos dias 10 e 11 de

Nenhum comentário: