Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Nadal mantém embalo e vence a estreia em Barcelona

Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo no último domingo, o espanhol Rafael Nadal manteve o embalo e superou a estreia no ATP 500 de Barcelona, onde nunca perdeu na primeira partida. Nesta quarta-feira, seu desafiante da vez foi o compatriota Roberto Carballes, que até conseguiu fazer alguma frente, mas caiu em sets diretos, com duplo 6/4. 

Além de seguir sem perder na estreia no saibro catalão, o número 1 do mundo também chegou à sua 11ª vitória seguida no torneio, onde não perde desde 2015, quando foi superado pelo italiano Fabio Fognini nas oitavas, fase para a qual se classificou agora e terá pela frente mais um espanhol: Guillermo Garcia-Lopez, que contou com a desistência do japonês Kei Nishikori para avançar. 

Será a sétima vez que Nadal cruzará com Garcia-Lopez, que o venceu uma vez, na semi do ATP de Bangcoc, em 201. O líder do ranking tem histórico bastante positivo contra conterrâneos, com apenas 33 derrotas em 193 jogos. Ele não perde para um outro espanhol desde 2016, quando foi superado por Fernando Verdasco na primeira rodada do Australian Open.

Nenhum comentário: