Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Nadal não dá chances, cede só 2 games a Thiem e vai a semi em Monte Carlo

Duelo mais esperado desta sexta-feira, a partida entre o espanhol Rafael Nadal e o austríaco Dominic Thiem, pelas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, acabou se tornando um monólogo. Em dia de absoluta precisão, o número 1 do mundo não deu brechas ao rival e dominou o jogo do começo ao fim, gastando 68 minutos para selar a vitória com placar final de 6/0 e 6/2. 

Em busca da 11ª conquista no saibro monegasco, Nadal terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, contra quem tem um retrospecto bastante animador, tendo perdido apenas um dos 11 duelos que travaram até então. No saibro foram três os encontros e três as vitórias espanholas, que cedeu apenas um set ao próximo rival. 

O péssimo aproveitamento de Thiem com o saque, colocando apenas 41% das primeiras bolas em quadra acabou lhe custando muito caro. Sem encaixar bem os potentes primeiros serviços, ele ficou à mercê das devoluções do canhoto de Mallorca, que venceu 57% dos pontos quando o austríaco estava colocando a bola em jogo.

Nenhum comentário: